Entenda como o Flywheel Marketing pode ajudar a sua empresa

Posted on Posted in Marketing Digital
13 Flares Twitter 2 Facebook 1 Google+ 1 Email -- LinkedIn 9 Pin It Share 0 13 Flares ×

Quem inicia um trabalho de divulgação na internet tende a achar que facilmente irá alcançar um sucesso estratosférico com um simples post no blog ou nas redes sociais. Salvo raríssimas exceções, a grande verdade é que leva-se tempo e é preciso investimento constante para construir relevância e autoridade efetiva na rede.

A demora pelos resultados tangíveis acaba resultando muitas vezes em descontentamento com o trabalho de profissionais da área e até mesmo na falta de confiança no meio digital.

A fim de explicar melhor a conquista de reputação no ambiente digital, falarei hoje sobre o conceito de Flywheel Marketing.

Se você está passando por esta situação ou está pensando em investir em marketing digital, recomendo que leia este post até o final, assim compreenderá melhor como lidar com a comunicação de sua empresa na internet.

 

Afinal de contas, o que é o Flywheel Marketing?

Imagine o funcionamento de uma engrenagem, como por exemplo, de uma bicicleta ou moinho. Os primeiros movimentos são difíceis, duros e bem lentos. Mas com o tempo e ritmo constante, a engrenagem passa a se movimentar facilmente, a partir da energia já gerada, minimizando assim, a necessidade de muita força o dedicação.

Mas o que isso tem a ver com o trabalho de marketing digital? Tudo! A partir de um trabalho bem feito de SEO e Social Media, com o tempo e empenho contínuo, a sua empresa ganhará autoridade sobre determinado assunto, o que fará com que ela seja lembrada, recomendada e encontrada nos buscadores de forma orgânica e natural. Não precisando mais daquele forte impulso inicial.

 

Por que este conceito é tão importante?

Investir em Marketing Digital é investir a longo prazo. Além de demandar esforço para planejar, produzir e promover conteúdo de qualidade e relevante para o público, tenha em mente que será preciso sim ter paciência para que os resultados apareçam. E sim, esses resultados só virão com o tempo. Ou você conhece alguém que construiu uma reputação confiável da noite para o dia?

Os primeiros seguidores nas redes sociais, leitores assíduos, link buildings e citações são realmente difíceis de conquistar no início. Principalmente em termos de SEO, que o resultado só aparece a longo prazo, muitos buscam pelas primeiras posições no Google, mas poucos realmente se esforçam. Portanto, não desista no começo e nem durante o processo. Tenha certeza de que todo trabalho será recompensado no final.

 

Não tenha medo do fracasso. Experimente novas oportunidades sempre.

Aproveite as ferramentas do meio digital para de obter métricas precisas para avaliar o que de fato funciona para o seu negócio. Teste, teste e teste novamente todas as oportunidades que estão à sua volta até dar certo. Não tenha medo de mudar as estratégias que não estão surtindo efeito, na internet tudo muda muito rápido, o que funcionou ontem, pode não funcionar hoje mais.

Espero ter esclarecido um pouco sobre como funciona o processo de reputação online a partir do conceito de Flywheel Marketing e que com ele, você consiga diminuir custos e aumentar o retorno sobre investimento.

Se ainda restar alguma dúvida, deixe um comentário abaixo, será um prazer poder lhe ajudar. 🙂

13 Flares Twitter 2 Facebook 1 Google+ 1 Email -- LinkedIn 9 Pin It Share 0 13 Flares ×

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *